CURL POWER

Quando o tema é caracóis, muitas são as questões que se colocam! Quem tem caracóis ou cabelo ondulado e nunca pôs as mãos à cabeça, levante o braço 🙄

Como sabemos que poucas/poucos devem ter sido aqueles que levantaram o braço, hoje partilhamos contigo 3 dicas para teres um cabelo com mais definição, saudável e para dominares o teu #curlyhair por completo. 

Let’s Start…

#1 – A lavagem

A hidratação num cabelo curly é fundamental, assim como a utilização de produtos sem sulfatos ou silicones. 
Começamos por lavar o cabelo com um shampoo (para caracóis), retirar o excesso de água para de seguida aplicarmos o condicionador. 

Dica para condicionador: utilizem uma dose generosa, se sentirem o cabelo seco e encrespado tripliquem a dose já nas próximas lavagens. 

Quando estamos a aplicar o condicionador, é importante massajarmos bem para o produto penetrar o cabelo. De seguida, retiramos o condicionador – passando o cabelo por água morna ou fria (fundamental para fechar a cutícula e dar mais brilho ao cabelo!)
No final, secamos suavemente (como se de um cabelo de bebé se tratasse) com uma toalha microfibra ou papel e deixamos secar ao ar livre. 

A secagem ao natural é a mais aconselhada. Pois quanto mais sujeitarmos o nosso cabelo ao secador, maior será o frizz.

Para obtermos um resultado perfeito, devemos aplicar um condicionador leave in ou quem quiser, poderá utilizar uma espuma/ativador de caracóis ou a mistura dos dois (não esquecer: sempre sulfate & silicone free).

Pequenas mudanças dão grandes resultados, só temos de dar tempo ao cabelo para se adaptar. Tal como nós!

#2 – Espuma ou creme para caracóis?

As espumas, normalmente, definem mais mas muitas delas tem uma base álcool o que faz com que acabem por ser mais prejudiciais para os caracóis! 
Se és fã da espuma, mas queres tirar o ar duro que às vezes deixa no cabelo – experimenta misturar espuma com creme e assim suavizas o resultado! 

E já sabem, devemos procurar sulfate or alcohol free! Para caracóis mais saudáveis!

Se por um lado, as espumas ajudam a criar os caracóis tão desejados e são ideais para aquelas pessoas que não têm os caracóis suficientes. Os cremes hidratam bastante o caracol e ajudam a definir – pois têm uma alta capacidade de hidratação. 

ESPUMAS – definição VS Cremes – hidratação

#3 – Devo pentear o meu cabelo?

Um dos melhores e mais importantes truques para termos caracóis definidos é: NÃO pentear e NUNCA usar uma escova após o banho!

Mas tenho nós, e agora?

Se tens nós, temos de trabalhar mais a hidratação do cabelo! Aplicar máscara hidratante/condicionador (sempre linha caracóis) e trabalhar o cabelo, desembaraçando com as mãos. 
Se queremos mais definição num cabelo encaracolado e passamos a escova num cabelo acabado de lavar, perdemos imediatamente 30% ou mais da sua ondulação. 

Truque para desembaraçar com as mãos: movimentando sempre de fora para dentro.

Qualquer dúvida que tenhas, podes entrar em contacto connosco. Temos dois experts nesta área, os irmãos Vasconcelos, Ana e Alex (Redken Artist).

Por falar em Redken, a linha caracóis com que trabalhamos é a Curvaceous. Traz resultados brutais!!!

Já ouviste falar? Não resultou contigo?

Não desesperes…o que resulta comigo, pode muito bem não resultar contigo. Uma coisa é certa, nada é errado no mundo dos cabelos e é isso mesmo que torna este mundo tão único!

As teorias muitas vezes falham, mas no Hairtz estamos aqui para encontrar soluções para o TEU cabelo.

Olhamos para cada fio de cabelo como um elemento único. Por isso se estás com vontade/preparada(o) para mudar. Vamos a isso!

O nosso segredo é o corte a seco! Vais poder visualizar, juntamente com a Ana ou com o Alex, a mudança do cabelo na hora.
Também gostavas de dar cor? Ou fazer umas madeixas? Temos uma técnica infalível e bem divertida ⚡

LET YOUR HAIR DO THE TALKING!!!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *